Senhores leitores, por duas vezes fui Prefeito de Coronel Pacheco/MG, com a experiência de gestor , venho defendendo a tese que temos que :
1 - Federalizar a Educação
2 - Criação do Ministerio da Educação Básica, não com milhares de cargos , mas sim com normas e regras a serem cumpridas por estados e municipios.
3 - Salário de no minimo R$ 6.000,00 para Professores, pois se não existisse o Professor, jamais existiria qualquer outra formação.
4 - Capacitação e reciclagem periodica dos Professores.
5 - Autonomia ao Professor em sala de aula.
6 - Concientização dos pais ,que os Professores são autoridades em sala de aula.
7 - Extinguir a municipalizaçao da Educação, pois é no municipio que se comete os maiores erros, depois desta tal municipalizaçao, a qual eu fui totalmente contra, colocando neste cargos de confiança dos Prefeitos, pessoas desqualificadas e até mesmo politicos,levando para dentro das redes educacionais politicagem, como contrataçoes irregulares, pessoas despreparadas para lecionar, educação jamais pode ter politico à sua frente e muito menos politicagem.
8 - Convênios com as Universidades Federais para formação e reciclagem dos Professores.
9 - Extinguir ou rever de uma vez por todas, com o critério de gasto dos municipios de 25% na educação, pois os municipios não conseguem gastar e começam a inventar despesas, voce pode comprar veiculos com a verba dos 25% da educação, mas não pode arrumar as estradas das zona rural onde mora o aluno, quando chove o aluno não é transportado.
10 - Discutir este tema é de fundamental importancia neste momento, pois hoje temos muito mais professores qualificados que a 30 anos atrás e o ensino pelo que mostra os dados só esta piorando, precisamos fazermos uma profunda revolução na educação, pois caso contrário como será o futuro da Educação?
Nenhum comentário:
Postar um comentário